Os vereadores Celso Yamaguti (DEM), Ângelo Guerreiro (PDT) e Jorge Martinho (PMDB), participaram na tarde desta segunda- feira (17), no salão da Vila Vicentina de uma assembléia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para apresentar o reajuste oferecido pela administração municipal aos funcionários.
Aproximadamente 250 servidores compareceram na assembléia, sendo que por unanimidade eles não aceitaram o reajuste de 7.3% oferecido pela administração. Os servidores reivindicam um reajuste de 15%, mas a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
A princípio, a administração havia oferecido um reajuste de 5% linear, mas um cartão alimentação no valor de R$ 80 para os funcionários que ganham até R$ 800.
Mas, após reunião realizada na manhã de ontem, entre os representantes do sindicato e da administração foi proposto aos servidores um reajuste de 7.3%, e a garantia que até o mês de setembro deste ano o PCCR será colocado
Entretanto
Durante assembléia, os servidores decidiram que um grupo de funcionários estaria na manhã de hoje (18) participando da sessão na Câmara Municipal solicitando o apoio dos vereadores.
Ainda definiram que se a administração não avançar nas negociações os funcionários estarão realizando uma paralisação, como forma de conseguirem o percentual que pleiteiam.
Todavia, a prefeita Márcia Moura (PMDB) declarou que não será possível conceder o reajuste de 15% ao funcionalismo.
Fonte: www.radiocacula.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário