Lisos e finos: Neste caso, utilizamos pentes de madeira, porque este fio costuma ser muito elétrico e possui uma estática (frizz)grande. Além disso, esse tipode pente possui dentes largos,o que auxilia o pentear e minimiza.
os arrepiados.
Grossos e com volume: direcionamos os pentes de material plástico que são bem resistentes e tem dentes abertos para facilitar a passagem dos fios e não haver risco de quebra.
Ondulados: merece atenção especial, pois este tipo de fio não deve ser penteado diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar arrepiados. Durante o dia, apenas aquela ajeitada com as mãos é recomendada.
Afros: o interessante é o cuidado constante, pois até mesmo o pentear pode quebrá-lo ou arrebentá-lo. Para que isto não aconteça, o ideal é um desembaraçar suave. O pente tipo jacaré - com dentes em formato de gota - ajuda e muito, ou até mesmo, os modelos em garfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário