![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2wPeD_eQuyW5LDSiLwT-15O1LtEZJP8-nt3qpj0ZuK72yJMDUER3-S2p5ZOwtMLGfxeIpZm1dHodp5QGXq1uuxBZqeUjWgYKvR19p1HY9YbSkmug0wpDTNS36ZU4eYLcHQe2MtsdY7PpA/s200/casas.jpg)
O acordo foi assinado, na terça-feira (30), com o superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, por ocasião da realização da IV Conferência Estadual das Cidades, em Campo Grande.
Para viabilizar esse acordo, desde o ano passado, o deputado Akira, juntamente com um grupo de mutuários da extinta CDHU, vinha negociando a possibilidade de quitar os débitos.
Entre os inadimplentes da CDHU estão 196 famílias dos conjuntos habitacionais da vila piloto I e II, que se fizeram acompanhar do então secretário de Agronegócios, Luiz Akira Otsubo, e do vereador Celso Yamaguti.
Segundo consta no acordo, os mutuários poderão, a partir de maio, negociar seus débitos e parcelar o pagamento em quatro parcelas, com até 90% de desconto sobre o total da dívida, conforme informou o deputado Akira. para tanto, é necessário que o mutuário vá até a uma das agências da Caixa Econômica Federal, negocie a dívida e possa receber a quitação do imóvel.
"Somente com a quitação da dívida o proprietário poderá ter em mãos a escrtitura do seu imóvel, o que se tornará um alívio para os moradores, que se sentem há anos inseguros, mesmo residindo em suas casas", observou o deputado Akira.
Fonte: Jornal do Povo de Três Lagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário