O empresário Márcio Cia e o assessor Alexandre Marinho, juntamente com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Marco Garcia de Souza, reuniram-se com os vereadores Nuna, Jorge Martinho, Jorge Aparecido Queiroz, Marisa Rocha e Celso Yamaguti, na manhã desta segunda-feira (8), para apresentar o projeto de ampliação da unidade de Três Lagoas, da Linha Nice, responsável pela produção de linhas e fibras de poliéster. Uma área de 16 mil metros quadrados foi requerida junto à prefeitura para a compra de maquinário e construção da estrutura básica da indústria.
Com sede no município de Nova Odessa (SP), a Nice produz 150 mil quilos de fibras e 45 mil quilos de linhas, na unidade de Três Lagoas. O objetivo do empresário é montar a linha de produção no município sul-mato-grossense.
Outra promessa dos empresários é a fabricação de fibras, a partir de garrafas pet, como forma de incentivar o uso de produtos ecológicos.
A nova indústria tem previsão de gerar 30 empregos direto na primeira fase do projeto, em 2011, o que exigirá um investimento de R$ 1 milhão.
A produção da Nice atende ao mercado de confecções de roupa (linha 120 e para máquina Overloc); de colchas e edredons, fábrica de travesseiros e enchimentos, além de lojas de armarinhos.
O projeto de doação da área do Município para a Nice, em regime de comodato, será encaminhado para a Câmara nos próximos dias. Antes da votação, uma comissão de vereadores irá conhecer a indústria.
Fonte: www.cmtls.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário