Foi realizada na noite de segunda-feira (7), a sessão solene de outorga de título ao governador do estado, André Puccinelli e ao promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, destacando as ações em prol do desenvolvimento da cidade.
Diante de uma grande platéia e sob o olhar atento de autoridades como a prefeita Márcia Moura, o deputado estadual Akira Otsubo, o deputado federal Waldemir Moka, o juiz Paulo César Figueiredo, a ex-prefeita Simone Tebet e dos dois homenageados, Milan ainda destacou que tanto o título de cidadão três-lagoense como o Diploma de Mérito Esportivo são as mais altas honrarias concedidas pela Câmara, legítima representante da população.
Os vereadores Celso Yamaguti e Jorge Aparecido Queiroz, que juntamente com Milan propuseram a concessão do diploma ao promotor, bem como, o vereador Tonhão, autor do titulo ao governador, também fizeram questão de enaltecer as ações e emprenho dos homenageados, sobretudo, em contribuir com o desenvolvimento de Três Lagoas.
"O governador mostrou ser melhor que muito três-lagoense, todos estamos muito gratos pelo que o senhor faz por Três Lagoas, assim como, o promotor Antônio Carlos que através de suas ações em prol do desenvolvimento sustentável da cidade", disse Jorginho.
O vereador Celso Yamaguti acrescentou que o promotor tem sido parceiro da cidade e que quem ganha com isso é a população e que é um orgulho homenageá-lo, assim como, o governador que tem feito e fará muito mais pelo município.
Convidada a falar, a ex-prefeita Simone Tebet, iniciou seu discurso frisando que cada vez que a Câmara concede um título, se engrandece mais. Ela continuou dizendo que as vésperas de completar 95 anos, Três Lagoas ganha um filho ilustre, a autoridade máxima de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli, e que este foi mais que um ato de gratidão foi um ato de justiça, assim como, foi um ato nobre a concessão de título ao promotor Antônio Carlos, que mais do que o papel técnico formal realiza suas ações procurando servir a esta terra com paixão.
Os deputados Akira e Moka parabenizaram os vereadores pela iniciativa, lembraram a importância de cada homenageado para o Município e reafirmaram o compromisso com os três-lagoenses, ato este fortalecido através do empenho de cada um, em garantir o repasse de verbas para investimentos na cidade.
Para a prefeita Márcia Moura, a presença do governador não só para a homenagem, mas também, para a entrega de obras, é mais uma demonstração do empenho e compromisso deste com o Município, a marca de um nova era. "Obrigada por acreditar em Três Lagoas, ser o nosso parceiro. Obrigada, pela segurança, infraestrutura, lazer e tenho certeza que cada cidadão três-lagoense tem orgulho e recebe-lo como irmão", ressaltou Márcia.
Ao fazer uso da tribuna, o promotor Antônio Carlos, agradeceu pela honraria e afirmou que partilhava o título com a esposa, a filha e os companheiros do Rotary, por acreditarem no seu trabalho e também a população que sempre prestigia os eventos que ele promove, fazendo com que todos dêem certo. Tudo tendo o respaldo de autoridades como a prefeita, o governador e vereadores importantes também no desempenho de sua função. "É uma imensa satisfação receber a homenagem de pessoas que conhecem o nosso trabalho", acrescentou.
Ao encerrar a noite de homenagens o governador André Puccinelli, disse que apesar dos inúmeros títulos que já recebeu, cada um é uma nova emoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário