![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4WQKNftokoE6x74a3vuO_1kM0ompkEpxMVLuOjW_nD-Pt78HG0p_lU-LeZ90IG1SR6Tr4yfFblmWBt7N_5KJsHezw166Yhiky-CL15n137Smv_HKebiDZJVqMQPQ98PdCGSTScoJLrqc/s200/celso_1.jpg)
Nas comemorações da I Semana Municipal da Água, os vereadores aprovaram, durante a sessão desta terça-feira (20), projeto de lei que dispõe sobre a captação e reaproveitamento da água da chuva, nas instituições municipais, como creches, escolas e unidades de saúde que vierem a ser construídas.
A proposta da lei é de autoria do vereador Celso Yamaguti e teve o parecer favorável de todos os vereadores. Segundo o projeto, a prefeitura definirá o sistema técnico a ser usado para recolher a água pluvial. A água coletada deverá ficar em reservatórios, disponível para uso no próprio imóvel, para irrigação de jardins, lavagem de pisos e calçadas.
"A ideia é que, além de economia, os futuros prédios municipais estejam de acordo com os novos parâmetros de sustentabilidade, reaproveitando água da chuva para vários usos", defendeu Celso Yamaguti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário