![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsnOJHOzOyemte9T_pE_PuHT6I1Y8SU5yCkPzF3b1447llOODZaX0i460A2YPuM2bxKFJB6v1HIF90ZAW4KVYlxtEv7ucB_7IbP-gzcCreB8b_v0DXKZPZNscPRlO2ZrN0mVelgyVqK0xo/s200/saude3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_8LiMrXjJ7z7JHhip87oaYvZ_hO5DLlkUvgLzw-pswAWKZbeXo7ZwzKTZneTCvxPXffB6hTHizY6cJNGO7UU2FKnOtevXiAj2RKvAqbVYHaeMX-WDCcsYHu1Qg6AkKHPY3sfz3erjGKCp/s200/saude+2.jpg)
O vereador Celso Yamaguti (DEM), representou a Câmara Municipal no encerramento da oficina para discussão das diretrizes do Plano de Desenvolvimento de Atenção à Saúde na macrorregião de Três Lagoas. A oficina teve presença da secretária de Estado da Saúde, Beatriz Dobashi.
Dentre os temas já definidos, a serem executados na macrorregião está o fortalecimento da atenção básica, que envolve melhoria de infra-estrutura; integração e atuação em rede, que trata também da melhor comunicação e regulação entre as unidades; inserção dos hospitais nas redes regionais com treinamentos, tratamentos de pacientes em estado críticos; fortalecimento da gestão regional; e fortalecimento do controle social.
"Esta é uma forma de detectar melhor os problemas da região e trabalhar para que haja um avanço na saúde, um setor que em todo o Brasil ainda enfrenta muitas dificuldades. Com esta ação o governo do Estado e o Poder Público Municipal demonstram que existe a busca, na tentativa de solucionar os problemas da população", disse Yamaguti.
As oficinas já foram realizadas na macrorregião de Dourados, envolvendo 33 municípios. A macrorregião de Três Lagoas envolve 10 municípios, sendo Selvíria, Brasilândia, Água Clara, Santa Rita do Rio Pardo, Bataguassu, Inocência, Brasilândia, Aparecida do Taboado e Cassilândia.
De acordo com Beatriz, a partir de março, as oficinas serão realizadas na macrorregião de Campo Grande, que envolve 35 municípios.
O evento contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante, representantes do Conselho Municipal de Saúde e demais gestores desta área do poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário