Depois de ouvir várias reclamações por parte de moradores, em relação ao estado da iluminação pública, o vereador Celso Yamaguti (DEM) utilizou a tribuna, durante a sessão desta terça-feira (29), para reivindicar, ao gerente operacional da Elektro, mais manutenção no sistema de iluminação pública de Três Lagoas.
O vereador ainda solicitou a troca de três postes de luz: um na Rua Antônio Estevan Leal, no cruzamento com a Rua Elviro Mário Mancini, no Paranapungá; um na Rua Sabino José da Costa, entre as ruas Domigos Rímoli e Michel Thomé, na Vila Nova; e outro na Rua Domingos Rímoli, entre as ruas Sabino José da Costa e Júlio Mancini, na Vila Nova.
Em sua fala, Celso ainda comentou a falta de telefones públicos na cidade e encaminhou, à empresa telefônica Oi, um pedido de instalação de telefone público em frente à Clínica da Criança, na Rua Egídio Thomé, no Jardim Alvorada.
Entre suas indicações, o vereador encaminhou à prefeita Márcia Moura (PMDB), com cópia ao secretário de Educação, reiterando outras indicações já apresentadas anteriormente, solicita o funcionamento de creches em período noturno.
Ao diretor do Departamento de Obras, solicitou que providencie os reparos necessários quanto ao aterramento e cascalhamento nas ruas Diógenes Moreira Marques e Abílio Ferreira, entre as ruas Irmãos Cameschi e Antônio Custódio de Oliveira, nos bairros de São Carlos, Vila Haro e Vila Guanabara, assim como na Rua João Silva, entre as ruas Projetada B e Santa Branca, no Santa Terezinha.
Na tribuna, Celso Yamaguti, também apresentou uma indicação ao presidente do Legislativo, solicitando que estude a possibilidade de instalar dispositivo de captação de água pluvial na Câmara de Três Lagoas, uma vez que está previsto o aumento do número de gabinetes para o próximo pleito, podendo ser incluída na obra a instalação de sistema de captação.
www.cmtls.com.br